Às vezes comparo a minha vida e a minha caminhada de vida a um salto de trapézio. Em cada passo da minha vida eu decido saltar para uma barra de trapézio. E foi com muita coragem que me lancei a primeira vez. E seguro-me firme a essa barra de trapézio que escolhi. E enquanto estou segura à barra sinto-me protegida. Enquanto balanço na minha barra de trapézio sinto-me a controlar a minha vida, sinto-me preparada para estar ali. E quando balanço deliciosamente na minha barra de trapézio eu vejo uma nova barra de trapézio vir na minha direção. E a minha experiência diz-me que aquela nova barra de trapézio é o meu novo passo, o meu novo projeto. E há algo dentro de mim que sabe que chegou o momento de dar mais um passo em direção ao novo e largar o apego e o comodismo da barra de trapézio onde estou agarrada.

E aqui sinto a resistência à mudança. A resistência ao novo. O medo. Algo dentro de mim sabe que esse será o meu próximo passo, mas uma parte de mim resiste. E não importa quantas vezes já mudei de trapézio a sensação é sempre a mesma. Primeiro de paralisia e desconforto e depois começa a surgir a fé e a esperança do novo, da evolução. Mas algo dentro de mim sabe que o salto implica muita fé, muita entrega, porque ao saltar de uma barra para outra há um momento de milésimos de segundos em que estou suspensa no ar.

A coragem de saltar é características de todos os que sabemos que a vida é feita de evolução e que a alternativa de ficar acomodado só trará sofrimento e tristeza. A coragem de saltar é de todos os que estamos abertos ao desconhecido, ao novo. A coragem de saltar é de todos os que influenciamos o mundo com propósitos positivos. As novas barras de trapézio surgem para todas as pessoas, mas o medo paralisa a maior parte das pessoas. Os que saltam investem em si e na vida e têm ganhos brutais de auto realização pessoal, de felicidade e de sucesso. A sensação de saltar entre barras é um enorme desafio do ser humano.

O momento que existe entre o largar uma barra e agarrar outra barra é um momento muito poderosa da vida de cada pessoa. É o vazio. É o “não controlar nada” o “não saber nada”. É o momento de transição que muitos seres humanos não aguentam. Mas este momento de vazio é rápido e tem em si um grande milagre de tempo e espaço, porque eu lancei-me e estou em suspenso por segundos. Estes segundo são o momento de transição entre a “minha velha vida” e a” minha nova vida”, este é um momento de fé e de expansão. Nestes momentos devemos aproveitar para ressignificar os nossos valores, as nossas crenças, limpar e curar os nossos pequenos traumas. E é neste precioso momento que a mudança acontece: no vazio entre as barras do trapézio. É ali que eu me lanço ao meu voo, em que eu confio e me entrego. E quando alcanço a nova barra, o sentimento de superação, de realização, de alegria, de felicidade e de poder são de uma plenitude inexplicável. Preparados para mudar de barra de trapézio e ampliar a vossa vida para um patamar de sucesso e felicidade?

Um pouco sobre o meu percurso profissional:

  • Mestre em Filosofia pela Universidade de Lisboa, Faculdade de Letras, Lisboa, 2017.
  • Hipnoterapeuta, certificada por Internacional Hypnosis Association.
  • Psicoterapeuta, certificada pelo Instituto de Psicologia e Neurociências, 2016.
  • Executive MBA em Gestão de Negócios do Sector Farmacêutico, Universidade Autónoma, Lisboa. 2007
  • Certificação Internacional em Terapia Regressiva, The Holistic Healing Center, International Association of Counselors and therapists, New York.
  • Curso de Terapia Regressiva (Técnicas Avançadas de Hipnose), International Association of Counselors and therapist, ministrado por: Paul Aurand (EUA).
  • Processo de Body Wisdow: Acordando o Curador Interno, International Association of Counselors and therapists, ministrado por: Paul Aurand (EUA).
  • Curso de Hipnose Clínica I, International Association of Counselors and therapists, ministrado por: Paul Aurand.
  • Curso de Hipnose Clínica II, International Association of Counselors and therapists, ministrado por: Paul Aurand.
  • Generative Trance: Becoming your Own Milton Erickson por Dr. Stephen Gilligan (EUA).
  • Hipnose Ericksoniana Módulo Iniciação e Intermediário, ACT – Accredited Certified Training, ministrado por: Stephen Paul Adler.
  • Licenciada em Filosofia pela Universidade de Lisboa, Faculdade de Letras, Lisboa (2015)